segunda-feira, 11 de junho de 2012

Fwd: Mensário de Marte 2006, capítulo 1


Mensagem original
De: jose carlos lima < jose.carlos.lima@hotmail.com >
Para: edson_barrus@ig.com.br
Assunto: Mensário de Marte 2006, capítulo 1
Enviada: 11/12/2005 00:34

No momento são 11:01
.......................... PAUSA...................
Agora são 11:06
Neste curto intervalo de tempo, deitei-me na cama
E dei uma cochilada
E sonhei=olhei=fui o tempo
Sonhei=olhei=fui o tempo
O tempo estava escrito assim
bileniomilenioseculodecadaanomesdiahoraminutosegundograu
milenioseculodecadaanomesdiahoraminutosegundograu
seculodecadaanomesdiahoraminutosegundograu
decadaanomesdiahoraminutosegundograu



anomesdiahoraminutosegundograu
mesdiahoraminutosegundograu
diahoraminutosegundograu
minutosegundograu
segundograu
grau
grausegundo
grausegundominuto
grausegundominut ohora
grausegundominutohorames
grausegundominutohoramesano
grausegundominutohoramesanodecada
grausegundominutohoramesanodecadaseculo
grausegundominutohoramesdecadaseculomilenio
grausegundominutohoramesdecadaseculomileniobilenio

......................... PAUSA...........................
O tempo se transformou numa serpente
ser pente
pentear
que delícia
o tempo está gostoso
um momento
vou tomar água
dormir um pouco
no momento são 11:24
.......................PAUSA..................
11:25
Deitei-me na cama
Um raio de luz=sol tocou=massageou meu rosto
Que delícia!!!!!!
Parece sol amanhecendo
É a chuva
Tampou=esfriou um pouco o sol
E estamos neste=sob este constante amanhecer
Um momento
Vou novamente à janela
Vou olhar de novo o sol 11:27
........................PAUSA....................
11:23
Não olhei diretament e para o sol
De repente ele se tornou incidente=perigoso
Poderia me cegar se olhasse diretamente
E como não pude olhar diretamente para o sol
Fechei os olhos e olhei=fui o sol 11:30
...................PAUSA..................

11:31
Saí um pouco para atender o telefone
Era uma empresa querendo me vender celular
Não quero
Neste momento não quero nada
E vi-me no espelho
Usei o espelho para capturar=captar=olhar=ser o sol 11:33
.................... PAUSA..............
No momento são 11:34
Tive que interromper a escrita porque o telefone tocou novamente
Não o telefone mas o computador, o skype, spin telefonista, pessoa jurídica
Eu nem sabia que havia isto neste computador
Aí não soube usar
O telefone tocou até parar=cansar
11:46
..................PAUSA.............
Agora são 11:54
Chove lá fora
Que delícia
Um momento, vou olhar=ser a chuv a
Tomar banho no chafariz=bica na Praça Universitária
Com amigos
Amigo, é hora do almoço
Que tal parar para almoçar=olhar=ser 11:57
..................... PAUSA.................
No momento são 21:28
Passei o dia todo na rua
Como estou com sono!
Vou dormir
Continua durante o sono
No momento são 21:30
.................... PAUSA...................
Agora são 23:25
Ao chegar da rua percebi o quanto eu havia escrito
Cancelei quase tudo
Havia escrito muito sob estado de alumbramento=arroubo emocional
Cancelei versículos e mais versículos
No momento são 23:27
Este capítulo tem que fechar antes da meia-noite
É que a cada dia um capítulo
Sem obrigação de escrever todo dia=hora=minuto=segundo=grau
Quero ter mais pausas
Pausa para os amigos
Pausa para arruma a casa
Pausa para curtir a ida a uma festa
A um churrasco
A um supermercado
e neste sentido, a ida a cidade do Rio de Janeiro ocorrerá durante uma
destas pausas
pausa para o encontro
pausa para a leitura
na cidade=realidade de JL, J de John=José=Jesus.... L de
Lennon=Lima=Libertário as pessoas
constroem seus livros
e hoje andando pelas ruas desta cidade=realidade, vi as pessoas como livros
e vi livros amarelos de medo
livros fechados, que se fecharam para o outro=mim
livros abertos
cada pessoa um livro diferente
não exatamente livros escritos com palavras, mas com atitudes, como o livro
chamado
"Babidu" do Empreza
Este, disse ele mesmo, não tem velocidade para escrever
Mas isso não tem a menor importância
Trata-se de um livro significativo
E na Igreja Matriz do bairro Campinas, nesta cidade=realidade, viu uma
escultura que me fez
lembrar um sonho no qual eu=outro estava sendo velado como Idéia Sem Rosto e
exposto
como escultura , numa caixa de acrílico
lamento não ter máquina fotográfica
isto vai ser minha próxima aquisição, por força desta obra
No momento são 23:38
Tenho que terminar este capítulo antes da meia noite
E depois da meia-noite começa o capítulo 2
É que hoje, 2 de marte, é o 1º dia útil na cidade=realidade de JL
Ontem foi o dia 1º de marte
Anteontem foi o último dia do ano 2005, dia da morte de JL, J de
John=José=João=Jorge=Jesus.... L de Lima=Lata=Luz=Lennon
Ontem foi dia feriado=parado, dia da Confraternização=amizade Universal
Este mês de marte que se iniciou ontem tem 73 dias, sendo que 3 dias são
feriados=parados
Dias reservados à lembrança dos libertários: John Lennon, Bispo do Rosário,
ah, são tantos!
Um dos feriados é municipal=local, ou seja, celebra-se nesta data o
nascimento=morte de um
Libertário, que são votados pela população
E da mesma forma exi stem os libertários regionais, ou seja, que têm um
significado em toda a
extensão do rio que banha a(s) cidade=realidade
e há os libertários de significado nacional, como Zumbi dos Palmares,
Antônio Conselheiro,
Lampião, etc
No momento são 23:48
Vou parar por aqui
O próximo texto já será sob o número 2
E pode começar após a meia noite
Ou nunca começar
Pode ser que esta obra, um mensário, mensário de marte, pare por aqui
Não sei
Eu gostaria de parar
Às vezes percebo que extrapolo
Palavras são letras mortas
Uma emoção que eu sinto nem sempre pode ser percebida nestas palavras
Por isso cancelei quase todo o texto após deixa-lo na geladeira
Estou enviando a seguir os versículos cancelados
Ah, no momento são 23:55 horas

..................................... FIM...............................

Versículos cancelados



1 acabei de acordar
Estava sonhando com

istória do beijo objetivo
Sagrado
Profano
Ah, são tantas as histórias
São tantos os meus=teus personagens
Vamos construir uma cidade=realidade
Uma realidade=cidade=polis=tribo=federação=confederação
Uma realidade com todos nós
Está na minha cabeça a frase de Alexandre Pereira do grupo Empreza
Ele me disse
"me convide para morrer"
a frase me soa com sentido de vida

Um momento...
Deixe-me chorar...
Um pouco
Como é bom chorar
Chorar todas as mortes
As mortes dos maus e dos bons
E por acaso existe a maldade?
Não
Claro que não existe
Tudo é divino=perfeito=deiscente
Existe apenas o amor
As palavras são imprecisas
O beijo é preciso
09:53
...
2
O meu corpo=sagrado=profano
Tempo

3 Eu estava arrumando a câmera de vídeo
ou web cam para enviar pelo uolmail
Porque não filmar em vídeo este agora?
4 Chega de A.R.- Arte Refinada!
Não estou afim
Não quero mais
Já me estressei
Então tornar público o que dizes para o teu médico é arte?
Dias atrás, um artista estressado com a arte atual=contemporânea, disse:
"é tudo tão pernóstico
O único artista que existe no mundo é Goya"
Ah, esqueci o nome completo
Um espanhol...
Ele fez uma obra muito bonita, "O Sono da Razão"
Vi na Bienal de São Paulo
Qual é o nome?
Deixa eu entrar no Google com o nome "o sono da razão"
Tempo:10:12
Voltei
A seguir, o nome do artista apreendido=aprendido na net

"A Globalização eo Iluminismo Mitológico
O pintor espanhol Goya, em um de seus quadros, alertava que "o sono da razão
gera
monstros". Para a Escola de Frankfurt o contrário é igualmente verdadeiro:
...
www.odialetico.hpg.ig.com.br/filosofia/globa.htm - 16k - Em cache - Páginas
Semelhantes"
Encontrei 235 itens com o termo "o sono da razão"
O nome dele é Francisco Goya
10:22

No momento são 10:24
Fui urinar=mijar
10:32
.. .............................PAUSA......................

1 A pausa durou uma eternidade
Fiz pausa para enxugar minhas lágrimas
Fui procurar um tecido para enxugar-me
E não achei nenhum tecido
Achei um coro de bode
E coro se escreve coro=coletivo

..........................PAUSA...................

2cancelado

.................................PAUSA......................

3cancelado
..................... PAUSA.....................
4cancelado
.............................PAUSA.................
5No momento são 10:33
"me convide para morrer com você" (Alexandr e Adalberto Pereira, do grupo
Empreza). Coisa de amigo=aliado. Gostei desta frase do Alexandre. Vou pensar
nesta frase por um bom tempo. Se um amigo me faz este convite desse, a frase
passa a ter o significado de vida... de vamos viver... viver a vida ao invés
de simplesmente estar na vida
10:34
......................... PAUSA................
6Agora são 10:35
Neste pequeno intervalo deitei-me um pouco
Dei um leve cochilo
E sonhei com a palavra amigo
No sonho eu estava sem conseguir resolver uma obra tipo A.R. Arte Refinada
Ai vi a palavra amigo
Ele disse da importância da amizade=encontro
"me convide para morrer com você"
Isto me leva remete a amizade
a amizade é mais importante que qualquer obra
.................. PAUSA..................
Agora são 10:52
ao cochilar um pouco sonhei com o tempo
, no campo assunto, deste email o tempo
Assim trileniobileniomile nioseculodecadaanomesdiahoraminutosegundograu
Quatrileniotrileniobileniomilenioseculodecadaanomesdiahoraminutosegundograu
E, no sonho, o tempo foi passando
Assim

Tanto tempo faz que realizei uma série de obras
O ouvinte=espectador telefonava para um telefone x e ouva uns sons, me
lembro de ter apresentado a obra "som extinto da máquna de datilografia
royal"
Teve os sons do amor: Amor D
A dos sons trazidos de uma obra deste artista para cá, sons de uma obra de
Bruce Nawman
Teve a obra "Porco Transgênico," que consistia na repetição da frase "porco
transgênico"
Porco transgênico.... porco transgênico.......porco transgênico.... e ao
fundo, os gritos de um porco transgênico que estava sendo ( o porco )
exposto na Exposição Agropecuária de Goiânia


bjs

José Carlos Lima

Para não receber o próximo e-mail responda com cancelar
< br />_________________________________________________________________
MSN Messenger: converse online com seus amigos .
http://messenger.msn.com.br

Nenhum comentário: