terça-feira, 30 de novembro de 2010

As condenações por tráfico de drogas

Um dado muito triste, com certeza muitos jovens, estudantes e trabalhadores estão presos injustamente, um momento de bobeira ao serem pequenos com pequenas quantidades de alucinógenos, esperamos que se tome pé da situação para que estas pessoas sejam libertadas, Uma coisa temos que ter em mente: o importante desta operação no RJ foi a retomada de um espaço físico até então sob o comando do tráfico,
bem como a apreensão das armas. As drogas, é claro, continuarão sendo comercializadas, até mesmo porrque em tudo quanto é esquina deste país este comércio existe e, como há procura a oferta é inevitável. Inclusive se o traficantes não tivessem desafiado a ordem com aqueles ataques incendiários, se não tivessem usurpado para si o complexo do Alemão, a invasão nem teria ocorrido Como escreveu PHA "Não é sobre drogras, é sobre territórios e armas estúpido!!!

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/11/29/nao-e-sobre-drogas-e-sobre-territorio-e-armas-estupido/


Por raq_uel - no Brasilianas.Org 
Contra trevas, luzes. Aí vai:
UnB Agência  DIREITO - 05/08/2009
Comentários
Da UnB
Pesquisa da UnB e da UFRJ revela que maior parte de réus primários foram presos com pouca quantidade de drogas
Kennia Rodrigues - Da Secretaria de Comunicação da UnB
Uma pesquisa da Universidade de Brasília e da Universidade Federal do Rio de Janeiro mostra o quanto a figura do grande traficante no Brasil é deturpada. O estudo, encomendado pelo Ministério da Justiça revelou que a maioria dos condenados por tráfico de drogas no país não são os comandantes do comércio de entorpecentes: a maior parte são réus primários, foram presos sozinhos, com pouca quantidade de drogas e não têm associação direta com o crime organizado.
A pesquisa mapeou 730 sentenças do Distrito Federal e do Rio de Janeiro desde que a lei 11.243, sobre tráfico e porte de entorpecentes, entrou em vigor em maio de 2006. Mais de 40 professores e estudantes realizaram o estudo, e levantaram que 53,9% das condenações nas duas unidades federativas foram aplicadas por quantidades de drogas inferiores a 100 gramas. 14,8% delas referiram-se a quantidades entre 100 gramas e 1 Kilo e não houve nenhuma condenação por mais de 100kg de tráfico.
Leia o texto na íntegra: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-condenacoes-por-trafico-de-drogas


Nenhum comentário: